domingo, 17 de fevereiro de 2013

PRAIA DA MORENINHA


A praia da Moreninha está localizada no interior nordeste da Baia de Guanabara, mais precisamente na Ilha de Paquetá, bem em frente à Ilha de Brocoió. Famosa por suas águas cálidas, exuberante natureza e porque foi imortalizada no romance “A Moreninha”, do escritor Joaquim Manuel de Macedo, escrito e publicado no ano de 1843, a Praia da Moreninha é a praia mais procurada da Ilha.

Turistas vão até Paquetá em busca de atrativos naturais e beleza por onde quer que andem. E com certeza encontram o ponto turístico mais encantador de todos: a praia da Moreninha. Ao longo da praia o turista encontrará diversos restaurantes, bares e barraquinhas para comer, beber e passar um momento agradável em companhia dos simpáticos moradores da região.

No final da praia da Moreninha o visitante também encontrará a Pedra da Moreninha, um belo e romântico mirante que famílias, amigos e casal de apaixonados podem ir e se maravilhar com a vista. Mas não se esqueça de que o acesso à Pedra da Moreninha é por uma escada e uma ponte de madeira.

A praia também é parada obrigatória no Réveillon, onde moradores e turistas se misturam todos os anos para dar inicio e celebrar a chegada de um ano novo. Shows ao vivo e uma bela queima de fogos enfeitiçam todos os olhares, dando alegria à Praia da Moreninha até o raiar do sol.

Não perca tempo e comece a organizar sua viagem até a Ilha de Paquetá, área de preservação do ambiente cultural, e visitar a maravilhosa praia da Moreninha. Vá curtir toda a beleza da praia com muito sol, mar e diversão. Desse jeito fica difícil não gostar de uma praia, não é?



COMO CHEGAR NA PRAIA DA MORENINHA

Se você está no Rio de Janeiro e quer curtir uma tarde na Praia da Moreninha, você precisa pegar uma barca, qualquer dia da semana. O valor da passagem por pessoa é de R$4,50 (só um trajeto, ou seja, Rio-Paquetá ou Paquetá-Rio), se você tem o Bilhete Único você só paga R$3,10.

As barcas em direção à Ilha de Paquetá saem da Estação das Barcas na Praça XV, pleno centro da cidade do Rio de Janeiro. E a travessia dura em torno de 60 minutos, onde você pode apreciar um imenso acervo cultural e paisagístico, incluindo o Pão de Açúcar, a ponte Rio-Niterói, a Ilha do Governador, a Serra dos Órgãos, o Dedo de Deus e muito mais.



Por Ricardo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, colabore para melhorar o blog.